29/06/2020
B2Brazil e Bexs Banco firmam parceria que beneficia mais de 150 mil PMEs no país e no exterior

Acordo entre portal de comércio B2B líder no Brasil e principal banco de pagamentos online internacionais tem como objetivo promover soluções de câmbio para clientes da plataforma

O B2Brazil, marketplace de negócios entre empresas brasileiras e internacionais, assinou neste mês um acordo de parceria com o Bexs Banco, especializado em serviços de pagamento digitais e câmbio. O contrato visa oferecer soluções de câmbio para as mais de 150 mil empresas importadoras e exportadoras cadastradas na plataforma, além de oferecer serviços de câmbio cada vez mais eficientes, através de processos digitalizados.

“O B2Brazil tem o propósito de facilitar o comércio exterior para as micro, pequenas e médias empresas. Através de nossas plataformas conectamos compradores e vendedores internacionais e queremos cada vez mais fornecer serviços de valor agregado para beneficiar e fidelizar esta nossa base crescente”, disse Alexandre Ferreira Martins, sócio e diretor do B2Brazil.

Com a assinatura do acordo, as empresas agora trabalham na implementação da parceria para promover e oferecer os serviços de câmbio do Bexs através dos portais do B2Brazil. A previsão é de que o serviço esteja disponível para as empresas plugadas na plataforma a partir de julho, e que transacione cerca de R$ 100 milhões em um ano.

“O Bexs é um banco muito inovador e pioneiro na oferta de soluções online para serviços de câmbio no Brasil. Estamos muito alinhados no objetivo de trazer soluções que facilitem as operações de comércio exterior de nossos clientes em um mundo cada vez mais digitalizado”, explicou Martins.

Para Luiz Henrique Didier Jr., presidente do Bexs, a parceria vem em um momento em que o comércio eletrônico está aquecido em todo o mundo. “Trabalharemos para digitalizar cada vez mais nossos serviços de câmbio e continuar nossa missão de oferecer os melhores serviços e produtos do mundo aos brasileiros, assim como oferecer o melhor do Brasil ao mundo", disse.

“Entendemos que as operações de comércio exterior têm muito potencial de crescimento no Brasil, e, como outro em outros setores, tendem a migrar para o mundo digital. A união de nossas soluções tecnológicas para câmbio com a capilaridade do B2Brazil trarão grandes benefícios para as empresas brasileiras” completou.

Sobre o B2Brazil
O B2Brazil (https://b2brazil.com.br) é a plataforma de comércio B2B líder na América Latina, focada na geração de contatos e transações business-to-business entre empresas brasileiras e internacionais. O B2Brazil é a solução para empresas que desejam expandir seus negócios de maneira eficaz e eficiente, aumentando as vendas internacionais e prospectando clientes globais. O negócio principal é ser um importante facilitador comercial entre o Brasil e o mundo através de suas plataformas online em português, inglês, espanhol e chinês.

Sobre o Bexs Banco
Com uma solução única que une meios de pagamento locais e câmbio, o Bexs transformou-se no primeiro banco digital de pagamentos internacionais do país, conectando o Brasil ao mundo – e o mundo com o Brasil. No segmento de e-commerce, SaaS e investimentos, o Bexs, que atua no mercado de câmbio há mais de 30 anos, já é a principal plataforma de transações em moeda estrangeira do país, com mais de 35 milhões de consumidores.